Adsense

contador de acesso

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Call of Duty: Black Ops II

Call of Duty Black Ops II
  
  Call of Duty: Black Ops II (abreviado como Black Ops II, Black Ops 2 ou BO2) é um videojogo de tiro em primeira pessoa, desenvolvido pela Treyarch e publicado pela Activision (Square Enix no Japão). Black Ops II foi um dos videojogos mais esperados de 2012, e editado a 13 de novembro de 2012 para Microsoft Windows, PlayStation 3, Xbox 360. Para Wii U foi lançado a 18 de Novembro na América do Norte, 30 de Novembro de 2012 na Europa e 20 de Dezembro de 2012 no Japão. É o nono jogo da série Call of Duty e a sequela de Call of Duty: Black Ops (2010). Um jogo correspondente, Call of Duty: Black Ops: Declassified, foi lançado simultaneamente e em exclusivo para a PlayStation Vita.
  Black Ops II decorre entre os anos de 1980 e 2025, durante o final da Primeira Guerra Fria e durante uma futura Segunda Guerra Fria e é também o primeiro jogo da série que irá apresentar cenários, armamento e tecnologia futurista. Também pela primeira vez nos jogos Call of Duty, Black Ops II apresenta histórias ramificadas com jogabilidade não-linear, bem como vários finais.
  Call of Duty: Black Ops II foi no geral bem recebido pela critica. Detém no site Metacritic a pontuação de 83% para Xbox 360, 83% para PlayStation 3, 85% para Wii U e 80% para PC. As análises elogiaram sobretudo a história, o modo Zombies e o multijogador. As criticas foram mais dirigidas à inteligência artificial do modo Strike Force e que apesar de decorrer num ambiente futurista, das histórias ramificadas e da jogabilidade não-linear, não apresenta inovação, ainda assentando muito sobre as bases deixadas por Call of Duty 4.
  À meia noite de 13 de Novembro de 2012, Black Ops II foi colocado à venda em mais de 16,000 lojas por todo o mundo, rendendo $500 milhões nas primeiras 24 horas, batendo o recorde de Call of Duty: Modern Warfare 3, tornando-se assim no maior lançamento de sempre na industria do entretenimento, até Setembro de 2013, quando a Take-Two anunciou que Grand Theft Auto V tinha rendido $800 milhões no primeiro dia de vendas. Segundo a NPD, a 24 de Novembro de 2012 Black Ops II já tinha vendido cerca de 7,5 milhões de cópias nos EUA, tornando-se no jogo que mais vendeu durante esse mês.

Jogabilidade

Strike Force

  Black Ops II é o primeiro jogo Call of Duty com histórias ramificadas e jogabilidade não-linear, durante a qual as escolhas do jogador afectam a missão corrente e por sua vez, o rumo da história em geral.
O jogo terá missões especiais, chamadas Strike Force, que são oferecidas para o jogador ir escolhendo durante a campanha. Escolhendo uma das missões bloqueia as outras, a menos que o jogador inicie uma nova campanha.
  As missões Strike Force permitem ao jogador controlar um diferente numero de ativos de guerra, como veículos aéreos não tripulados, caças e robots. Se o jogador morre durante uma missão Strike Force, apesar dessa perda, a campanha continua, em vez de começar num checkpoint ou numa gravação anterior. O progresso do jogador durante as missões de Strike Force pode mudar os planos do antagonista da história, Raul Menendes, bem como os resultados da nova Guerra Fria.

Zombies

  A Treyarch confirmou que o modo "Zombies" irá regressar com uma campanha própria. É a terceira vez que um modo "Zombies" aparece num jogo Call of Duty (depois de Call of Duty: World at War e Call of Duty: Black Ops), e a primeira vez que tem sua campanha juntamente com a história principal. A Treyarch também confirmou que "Zombies" também terá o seu próprio multijogador. Também está confirmado que o modo Zombies suporta 8 jogadores em cooperativo. A Treyarch anunciou em Agosto de 2012 que o mapa Nuketown irá ser refeito como um mapa Zombie para aqueles que comprarem as edições Hardened ou Care Package Edition de Black Ops II. Em Setembro de 2012, foi revelado o video de Zombies assim como a confirmação de três novos modos: "Tranzit" é o modo de jogo que é uma combinação de múltiplos mapas num só jogo e a único maneira de viajar é com um autocarro, "Survival" é o modo original de Call of Duty: World at War e Call of Duty: Black Ops em que o jogador tem de sobreviver durante o maior tempo possível e o modo "Grief" que consiste em 4 jogadores vs 4 jogadores vs zombies.

0 comentários:

Postar um comentário