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sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Mafia 2

MAFIA II

 
  
  Mafia II é um jogo de ação-aventura em terceira pessoa, sequência de Mafia: The City of Lost Heaven. Desenvolvido pela 2K Czech, conhecida anteriormente como Illusion Softworks, e publicado pela 2K Games. Anunciado originalmente em Agosto de 2007 na Leipzig Games Convention, foi lançado para PlayStation 3, Xbox 360 e PC em Agosto de 2010.

Jogabilidade

  O jogo se passa na década de 1940-50 em Empire Bay, uma cidade fictícia baseada em Nova York, Chicago, Los Angeles, San Francisco e Detroit. Ele possui um mapa de 6 quilômetros quadrados. Há de 30 a 40 carros no jogo (45 com DLC) tais quais musicas licenciadas da época.
Várias armas do jogo anterior estão presentes, como a Thompson, a Colt M1911 e Calibre 12, além do Revolver 38. Novas armas da Segunda Guerra Mundial tais como a MP40, a M3 submetralhadora, a MG42 e a Beretta Model 38 também estão presentes no jogo.
  A interação com objetos do ambiente envolvem dois botões de ação - uma ação padrão e outra ação "violenta" (por exemplo, quanto rouba um carro, o jogador pode escolher entre arrombar a fechadura ou quebrar a janela), usado em situações sensíveis ao contexto. Uma mapa está incluído como no Mafia original. O sistema de checkpoints foi totalmente reformulado. Novos controles incluem um sistema de cobertura que permite ao jogador se esconder atrás de objetos (tais como geradores, paredes e caixotes) para atirar em inimigos, ao invés de apenas se abaixar atrás de um objeto. Tem sido afirmado pela 2K Czech que as cenas serão criadas pela engine do jogo, ao invés de cenas pré-renderizadas. Por exemplo, se o jogador estiver em um carro e a cena se iniciar, ele estará dirigindo o mesmo carro e se ele estiver danificado, também aparecerá na cena.
  O jogo tem três estações de rádio diferentes: Empire Central Radio, Empire Classic Radio e Delta Radio, com músicas licenciadas, notícias e comerciais. Elas incluem músicas de diferentes gêneros tais como rock and roll, big band, rhythm and blues, doo-wop, entre outros e musicas licenciadas por Chuck Berry, The Everly Brothers, Dean Martin, Little Richard, Muddy Waters, Buddy Holly & The Crickets, Bing Crosby, Bill Haley & His Comets, The Chordettes, Bo Diddley, Rick Nelson, Eddie Cochran, The Champs, The Drifters, Screamin' Jay Hawkins, The Andrews Sisters, Ritchie Valens entre outros.

História

  Assim como no primeiro da série, Mafia II é um jogo em terceira pessoa que gira em torno de uma história muito bem desenvolvida sobre o submundo do crime. O personagem principal se chama Vito Scaletta, filho de imigrantes sicilianos tentando alcançar o velho "sonho americano" de se tornar alguém na vida. Ele se junta a uma família de mafiosos e começa de baixo como capanga e precisa trabalhar para chegar ao topo.
O jogo se passa entre as décadas de 40 e 50 e tem início com Vito retornando aos Estados Unidos após servir como soldado durante a Segunda Guerra Mundial. Antes que você pense "que marmelada, o mafioso italiano é um soldadinho americano", saiba que ele escolheu se alistar no exército para não cumprir pena na cadeia por um assalto que acabou em assassinato. Assim que ele reencontra seu amigo Joe Barbaro, os dois partem rumo a uma possível carreira no submundo dos crimes.
  Os dois amigos têm sua primeira oportunidade assim que encontram um mecânico chamado Mickey que precisa de certas partes de um carro para fazer um serviço. Eles acabam conhecendo outras pessoas em meio a missão de roubar essas partes de um carro que não esteja sendo rastreado pela polícia. De acordo com as suas decisões no jogo a história pode ter rumos e conseqüências diferentes que irão resultar em diversos finais alternativos.
  Logo no começo você conhece três famílias diferentes, Falcone, Vinci e Clemente e precisa se aliar a uma delas e lutar contra as outras. O mundo de Mafia II terá o dobro de tamanho do mapa do primeiro jogo e absolutamente tudo será interativo e possível de explorar. Todos os ambientes terão as portas abertas para você entrar e quebrar tudo sem nenhuma tela de loading entre a mudança de cenários.
  Enquanto o primeiro jogo era mais um tributo aos filmes de máfia, a seqüência relata mais diretamente o cotidiano dos criminosos que fazem parte das famosas famílias. Por este motivo o jogo deve ser muito mais violento e com conseqüências mais reais para as decisões tomadas pelos jogadores. A narrativa também dura 10 anos para contar a escalada criminosa de Vito. Até que é um tempo considerável levado para atingir seus objetivos profissionais, ainda bem que ele não trabalha enfiado em um cubículo esperando por uma promoção.
  Os carros e o armamento do jogo também são baseados no que existia naquela época. Você terá que realizar fugas épicas da polícia muitas vezes, porém ao contrário do primeiro jogo onde você era caçado até o fim do mundo sem dó, agora os policiais mais gordinhos que ficam comendo bolinhos o dia inteiro se cansam em uma perseguição a pé. Mas não é por isso que você pode sair a pé pela calçada barbarizando. Se você atirar a queima roupa em uma pessoa e for visto, sebo nas canelas porque imediatamente o reforço policial vai vir atrás de você " de carro, é claro.
  Também não é uma boa idéia ser parado para receber uma multa por excesso de velocidade quando estiver com um cadáver no porta malas. Os policiais vão suspeitar que no mínimo um cheiro esquisito esteja no ar, algo parecido com presunto.
  No meio de um tiroteio é possível procurar cobertura e se proteger para atirar com uma perspectiva por cima do ombro. Seus inimigos também pensam de modo inteligente e podem derrubar mesas ou objetos que estejam por perto e sirvam como proteção. O sistema de tiro em Mafia II está muito mais rápido e letal do que no primeiro jogo. Apesar de você estar atirando com rifles e revolveres pesados da década de 40, a ação é frenética e você precisa eliminar rapidamente diversos inimigos.
  Porém ser um mafioso competente é muito mais do que atirar em pessoas vestindo terno, gravata e um chapéu estiloso. Em Mafia II se você não cumprir as missões corretamente, falhar em matar determinada pessoa ou não conseguir escapar de um certo local, o jogo terá outro rumo e consequências diferentes das que seriam se você tivesse sido bem sucedido.

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