Red Dead Redemption Undead Nightmare
Red Dead Redemption: Undead Nightmare é uma pequena expansão de Red
Dead Redemption que adiciona mortos-vivos à fórmula baseada em tiroteios no
faroeste.
História
O jogo mostra a busca de John
Marston para encontrar uma cura para a praga de zumbis que se espalhou através
da fronteira americana, depois que ele chega em casa para encontrar sua esposa,
Abigail Marston, que está infectada com a praga. Ao longo da história, o jogador
reencontra os amigos e personagens conhecidos do singleplayer original,
incluindo o Xerife Johnson, Bonnie McFarlane e Nigel West Dickens entre muitos
outros.
A trama não tem nada a ver com a
história do jogo principal. Será uma parte da aventura ou apenas um pesadelo de
Marston? Na verdade, o enredo é irrelevante em comparação com a experiência em
si. O mundo foi transformado. A lua emana um brilho esverdeado, as sombras
dominam as diferentes superfícies e até mesmo os efeitos sonoros causam
arrepios.
Jogabilidade
Red Dead Redemption: Undead Nightmare possui o mesmo mundo aberto que
Red Dead Redemption tinha usado para
o singleplayer original, exceto com vários elementos relacionados com zumbis
incorporados a atmosfera e ao ambiente que o jogo apresenta. Encontros
aleatórios com animais, são substituídos por encontros com zumbis aleatórios,
com o qual o jogador pode interagir. Missões de recompensa são agora
substituídas por missões de pessoas desaparecidas, no qual o jogador deve
rastrear um sobrevivente da praga de zumbis e devolvê-lo para casa em segurança
para suas famílias. Esconderijos de gangues são substituídos por cemitérios
infestados de zumbis, no qual o jogador pode limpar as hordas de mortos-vivos.
Os jogadores agora podem caçar
animais zumbis, como pumas, ursos e lobos, assim como criaturas míticas como Pé
Grande. Os quatro cavalos do Apocalipse também podem ser domesticados e usados
como montarias, incluindo a Guerra, Fome, Peste e a Morte, cada um com sua
própria capacidade única ou efeito sobre zumbis e o ambiente ao redor do
jogador.
O jogo também introduz quatro
novas armas para o jogador a usar, incluindo um bacamarte, tocha, água benta, e
"isca zumbi". Muito parecido com a esfola dos animais e saques de
cadáveres no jogo original, os jogadores podem agora revistar zumbis para pegar
seus pertences. Por sua vez, partes de zumbis podem ser usadas como munição
para o bacamarte, afim de conservar a munição das armas. Como um "trade
off", uma vez que um bacamarte é usado em um zumbi, o zumbi não podem ser
saqueados por suas partes. A tocha é usada para iluminar a área em torno do
jogador, e como uma arma de combate corporal que põe fogo nos zumbis. A água
benta também pode ser usado para queimar zumbis. "Isca Zumbi" é
utilizado de forma semelhante como isca animal em Red Dead Redemption, e pode
ser utilizado para atrair os zumbis a uma certa distância do jogador. No
entanto, em seguida, ela explode os zumbis dentro do seu raio de efeito.
Junto com recursos novos
singleplayer, Undead Nightmare introduz novos recursos multiplayer, bem como,
incluindo "Undead Superação", no qual até quatro jogadores devem
trabalhar juntos para afastar as hordas cada vez mais difíceis de zumbis. Além
disso, Red Dead Redemption:
Undead Nightmare introduz "Terra Pega ", um novo recurso para o modo
"free roam" no qual os jogadores devem ser titulares de um território
em uma das sete grandes cidades por um determinado período de tempo, defendendo
seu território de invasores que pretendem tomá-los. O jogador, no final, que
manteve por mais tempo, bem como ter maior número de mortes chega a maioria dos
pontos atribuídos. Além de novos tipos
de jogos, Undead Nightmare inclui oito skins de zumbi multiplayer para
jogadores usarem.
Ficha Técnica
Desenvolvedora: Rockstar San Diego / Rockstar
North
Publicadora: Rockstar Games
Escritores: Dan Houser / Sam Houser
Série: Red Dead
Motor: RAGE / Euphoria
Plataforma(s): Xbox 360, PlayStation 3
Data de lançamento: 26 de outubro de 2010
Gênero: Mundo aberto, Tiro em terceira pessoa, Western, ação-aventura,
Survival Horror
Modos de jogo: Singleplayer, multiplayer
Mídia: Blu-ray, DVD
Tipos de Zumbis
Em Red Dead Redemption: Undead Nightmare existem quatro classes marcantes de zumbis. Vamos a elas:
Tradicionais
Geralmente, os zumbis Tradicionais são os mais lentos, mas andam o
suficiente para pegar você, eles atacam em grande número e sua tendência é
agarrar e morder forte quando entram em contato com os vivos.
Bolters
Os Bolters tem o físico mais atlético e magro, por isso são a classe
mais rápida, o que torna difícil mirar e acertá-los.
Bruiser
Os Bruiser são os mais lentos, porém os mais fortes e resistentes,
difíceis de derrubar, possuem um mortal golpe corpo a corpo que pode matar
instantaneamente.
Retchers
Vomitam, se contorcem e cospem… Os Retchers são o tipo mais repulsivo
dos zumbis, podem vomitar um estranho liquido radioativo a grandes distâncias,
que são prejudiciais à movimentação e matam lentamente.
Os 4 cavalos do
Apocalipse:
Os quatro cavalos do Apocalipse: peste, morte, fome e guerra. Este
lendário quarteto da desgraça está entre as criaturas míticas que encontramos
em Red Dead Redemption: Undead Nightmare.
Cada um dos quatro cavalos possui poderes especiais, mas para usá-los
você primeiro terá que domá-los.
Morte
Com o inferno lhe seguindo de perto, a Morte traz consigo um rastro de
violência que agita com os crânios dos mortos-vivos, causando uma explosão em
qualquer zumbi que entra em contato com ele.
Fome
Atraindo um enxame de insetos sempre que viaja, a sombra da Fome com
seus olhos vermelhos garantem que ele não se canse nunca.
Peste
Um prenúncio medonho de praga e doença que é facilmente identificável
pelas suas feridas expostas e hemorragia ocular, Peste possui um limiar de dor
excepcionalmente alto.
Guerra
Dado o poder de tirar a paz da terra, o cavalo vermelho brilhante
conhecido como Guerra acende um rastro de fogo em todos aqueles em seu caminho,
transformando os vivos e os mortos em chamas de cinzas.
Imagens
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