Xbox One

Informações sobre Xbox One. CLIQUE AQUI.

Playstation 4

Informações sobre Playstation 4. CLIQUE AQUI.

Xbox 360

Informações sobre Xbox 360. CLIQUE AQUI.

Playstation 3

Informações sobre Playstation 3. CLIQUE AQUI.

Nintendo Wii

Informações sobre Nintendo Wii. CLIQUE AQUI.

Playstation Portátil

Informações sobre Playstation Portátil. CLIQUE AQUI.

Playstation 2

Informações sobre Playstation2. CLIQUE AQUI.

Adsense

contador de acesso

sábado, 30 de novembro de 2013

God of War 2 – (PS2)

God of War 2 – (PS2)

Download God of War 2 - (PS2) (Grátis) (Completo)

Fabricante: SONY
Estilo: Ação
Ano de Lançamento: 2007
Formato: ISO
Avaliação: 9.8
Região: NTSC / PAL
Mídia: DVD
Idioma: Inglês

God of War 2 é a seqüência de um dos títulos de ação em terceira pessoa mais conceituados já lançados para Playstation 2. O game, assim como seu antecessor, apresenta uma fórmula predestinada ao sucesso, que mistura combates brutais com puzzles e elementos de plataforma. Há também certos conceitos de RPG incorporados no jogo, como a evolução de armas e magias através de pontos de experiência, coletados durante as batalhas. Os combates, nos quais a maior parte do game é embasada.
Ficam em função dos ataques em cadeia e combos de Kratos. O protagonista, que agora recebe o título de deus da guerra. Desta vez ele tem ainda mais armas e ataques especiais para destruir seus inimigos; novas espadas, lanças e marretas foram incorporadas à lista de armas, e magias como o terremoto de Atlas e a fúria de Cronos poderão ser usadas ao longo do jogo. O game possui cenários mais amplos e chefes maiores e mais intimidadores, o que não surpreende, tendo em vista que o objetivo de Kratos desta vez não é nada modesto: se vingar do rei dos deuses do Olimpo, Zeus. Há também novos elementos mitológicos nesta versão, como o legendário cavalo alado Pégasus e o herói grego Perseus.

http://dl.dropbox.com/u/64277612/God%20of%20War%202%20-%20%28PS2%29.html

Injustice: Gods Among Us: Ultimate Edition - (Xbox 360)

 



Injustice: Gods Among Us: Ultimate Edition - (Xbox 360) 

 

 Download Injustice: Gods Among Us: Ultimate Edition - (Xbox 360) (Grátis) (Completo)
Fabricante: WB Games
Estilo: Luta
Ano de Lançamento: 2013
Formato: ISO (XGD3)
Dashboard: 16202
Região: FREE
Desbloqueio: LT 3.0 / +
Release: COMPLEX
Tamanho: 7.6 GB
Idioma: Português



Injustice: Gods Among Us – uma palavra nova no mundo dos jogos de luta. O jogo, que é responsável pelo desenvolvimento da empresa Netherrealm Studios – criadores da lendária série Mortal Kombat, – borra as fronteiras entre o bem eo mal. No papel de personagens icônicos universos da DC Comics – Batman, Flash Harley Quinn, Solomon Grundy, Super-Homem e Mulher Maravilha – você tem que se juntar à batalha escala até então sem precedentes. E se os maiores heróis da humanidade serão os seus inimigos?
» Características do Game:
- Torne-se uma das pessoas mais poderosas do universo e tomar parte nas grandes batalhas em arenas interativas. Destrua os objetos ao seu redor, ou transformá-los em armas poderosas, usando seus superpoderes.
- Lute em corpos arenas hierárquico violar o inimigo os muros, jogando-os dos telhados de edifícios altos – para ganhar tudo de bom!
- Na batalha para a vida ea morte se reúnem heróis e vilões universos da DC Comics – Batman, Flash Harley Quinn, Solomon Grundy, Superman, Mulher Maravilha e muitos outros.
- Cada personagem tem poderes sobrenaturais, movimentos únicos e formas individuais de interação com o mundo do jogo.
- O enredo da Injustiça: Gods Among Us conta uma nova história do Universo DC Comics. Especialistas responsáveis ​​pelo roteiro Netherrealm Studios, bem como funcionários DC Entertainment Justin Gray (Justin Gray) e Jimmy Palmiotti (Jimmy Palmiotti). Os conhecedores de quadrinhos esperando lugares famosos – como a caverna secreta de Batman e Superman fortaleza inexpugnável.
» Características da edição:
- 6 novos personagens – Lobo, Batgirl, General Zod, Martian Manhunter, Zatanna, Escorpião.
- Mais de 30 novos trajes.
- 60 novos exames laboratoriais ESTRELA

http://www.novatogames.net/protetor/?url=SW5qdXN0aWNlOiBHb2RzIEFtb25nIFVzOiBVbHRpbWF0ZSBFZGl0aW9uICAoeGJveCAzNjApfGh0dHA6Ly90b3JyYWdlLmNvbS90b3JyZW50L0U2QzRCODM3MUI2QjI0QTM5MjI2OEM0RTc5OEMxMTAzMUUwMjIwNUIudG9ycmVudD90aXRsZT1bbm92YXRvZ2FtZXMubmV0XUlHQVVVRS5YMzYwLkNPTVBMRVg=


The Mysterious Cities of Gold: Secret Paths – (PC)

The Mysterious Cities of Gold: Secret Paths – (PC)

Download The Mysterious Cities of Gold: Secret Paths - (PC) (Grátis) (Completo) (Crack) (Full) 

  Supere muitos níveis traiçoeiros cheios de enigmas, armadilhas e quebra-cabeças que terão lugar em vários pontos de interesse turístico. Explore todos os cantos da China e não cair nas mãos do vilão Zaresa durante a pesquisa para a Cidade de Ouro. Você vai se familiarizar com todos os personagens principais do anime «Cidades Misteriosas de Ouro». Cada personagem tem seu próprio conjunto de habilidades, então escolha sabiamente. De personalidade do personagem vai depender do resultado de vários testes!
» Características do Game:
- Belos gráficos completamente fiel e leal aos Cidades Misteriosas originais de estilo de arte de ouro que todos nós amamos.
- Numerosos níveis complicado: Expandir as cidades misteriosas de Ouro universo dos desenhos animados por tocar os níveis que desbloquear gratuitamente no mesmo ritmo dos episódios ar na televisão.
- Configurações bonitas: Explore vários ambientes, desde as florestas asiáticas profundas, para o coração da Cidade Proibida, à cidade chinesa mítica de ouro.
- Colecionáveis: Desbloquear de alta qualidade cut-scenes cinematográficas extraídas diretamente das Cidades Misteriosas de desenho animado de Ouro e um punhado de obras de arte exclusivas e itens virtuais.
- Pense antes de agir: Use as habilidades e atributos dos três amigos específicos para a sua vantagem ao enfrentar as múltiplas armadilhas, enigmas e obstáculos jogados em seu caminho.
- Infiltração: Escape arqui-inimigo Zarès e seus homens por desembaraçar os caminhos crivados para descobrir o segredo das Cidades Misteriosas de Ouro.
- Feito por fãs para fãs: os desenvolvedores por trás das Cidades Misteriosas de Ouro são verdadeiros fãs do anime, que cresceram assistindo a primeira temporada do desenho animado em sua infância cerca de 30 anos atrás!

» REQUISITOS MÍNIMOS DE SISTEMA:
OS: Microsoft ® Windows ® XP / Vista / 8
Processador: 1.2GHz processador
Memória: 1 GB RAM
Gráficos: cartão de suporte Pixel Shader 3.0 e Vertex Shader 3.0
DirectX: Versão 9.0c
Hard Drive: 2 GB de espaço disponível

http://www.novatogames.net/protetor/?url=VGhlIE15c3RlcmlvdXMgQ2l0aWVzIE9mIEdvbGQ6IFNlY3JldCBQYXRocyAgKHBjKXxodHRwOi8vdG9ycmFnZS5jb20vdG9ycmVudC83RTgxMDlFOTI0NjQ2RTA1NjlCNTJBQkU3Q0I4NDgyQTNGNkU5Q0IxLnRvcnJlbnQ/dGl0bGU9W25vdmF0b2dhbWVzLm5ldF1UTUNPR1NQLlNLSURST1cuUEM=


 

Playstation 2

Playstation 2
 
  PlayStation 2 (oficialmente abreviado como PS2) foi o segundo console produzido pela empresa Sony, após o PlayStation original. Foi inicialmente lançado no dia 4 de Março de 2000 no Japão, no dia 26 de Outubro na América do Norte, e posteriormente, no dia 24 de Novembro de 2000 na Europa. Após um lento primeiro ano, o PlayStation 2 cresceu a ponto de tornar-se o console mais popular da história dos videogames.
  Como anunciado pela Sony em 31 de Janeiro de 2011, o PlayStation 2 vendeu mais de 150 milhões de unidades, assim como há mais de 10,828 títulos disponíveis .
  Depois de 13 anos desde seu lançamento, o jornal britânico The Guardian, anunciou que a Sony cessou com a produção dos consoles PlayStation 2 no mundo inteiro no dia 4 de Janeiro de 2013.
Apesar disso, novos jogos continuam a ser produzidos e vendidos.
  O PlayStation 2 foi sucedido pelo PlayStation 3 em 2006.

História

  O desenvolvimento do PlayStation 2 foi anunciado em Março de 1999, até o seu lançamento em 4 de Março de 2000 (Onde foi inicialmente lançado no Japão), e posteriormente, em 26 de Outubro de 2000 nos Estados Unidos. A notícia se espalhou tanto que causou uma escassez nas lojas no dia do lançamento.
Apenas alguns milhões de pessoas tinham obtido o console até o final de 2000 devido a atrasos na fabricação. Após o seu lançamento, era difícil encontrar unidades PS2 nas prateleiras dos revendedores. Outra opção era comprar o console na internet através de sites de leilões, como o eBay, onde pessoas pagavam mais de mil dólares por um PS2.
  Inicialmente o PS2 vendeu bem com base na força da marca PlayStation e da compatibilidade com a versão anterior, vendendo mais de 980.000 unidades no Japão em 5 de março de 2000, um dia após o lançamento. Mais tarde, a Sony adicionou novos kits de desenvolvimento para desenvolvedores de jogos e mais unidades de PS2 para os consumidores.
  A Sony, ao contrário da Sega durante as vendas do seu Dreamcast, na qual parecia dar maior ênfase ao suporte on-line apenas ao seus jogos iniciais, e então, coincidindo com com o lançamento do Xbox Live, a Sony decidiu criar o periférico PlayStation Network Adapter no final de 2002, enquanto o jogo SOCOM: U.S. Navy SEALs, foi o primeiro jogo a ter o suporte ao gameplay on-line. Além disso, o Network Adapter possuia uma saida para a conexão de um HD Interno, o que possibilitava o usuário a baixar expansões, mapas e conteúdos adicionais para certos jogos.
  Em setembro de 2004, na mesma epoca do lançamento de GTA San Andreas, a Sony revelou um novo modelo de PS2, mais fino, chamado slim. Em preparação para o lançamento dos novos modelos slim (SCPH-70000-90000), a Sony deixou de fabricar os modelos mais antigos (SCPH-30000-50000).
  A Sony anunciou que a partir 1 de abril de 2009 o PS2 custaria $99,99 dólares no varejo. Logo Sony anuncia que jogos do PS2 serão relançados em 2012 pelo grande sucesso que ainda é hoje.
  O Playstation 2 foi o console de mesa mais vendido da 6°geração, ultrapassando as vendas do Gamecube e Xbox, mas sendo superado apenas para o portátil da Nintendo, o Nintendo DS, que até 31 de Dezembro de 2012, conseguiu vender 153.67 milhões de unidades.

Online

  É possível jogar online pela Internet com o auxílio de um modem. O jogador precisa ter uma conexão de banda larga e comprar o adaptador de rede (uma espécie de modulo do Playstation 2 que adiciona modem e ethernet ao aparelho) vendido separadamente (o PS2 Slim já possui tal adaptador integrado). Há uma seleta gama de jogos para se jogar online incluindo um aplicativo de videoconferência que utiliza a câmera EyeToy.
  Todos os jogos de PS2 lançados depois de 2003 são protegidos pela Rede Dinâmica de Autenticação (DNAS). O objetivo deste sistema é evitar a pirataria e trapaças. O DNAS impedirá cópias ilegais ou cópias modificadas de se conectarem a internet.

Retrocompatibilidade

O PlayStation 2 é compatível reversamente com praticamente todos os jogos de PlayStation 1, assim como com seus acessórios (controle, cartão de memória, etc).
  No entanto, alguns dos acessórios do PlayStation 1 irão funcionar apenas com jogos para o PlayStation 1 (por exemplo o cartão de memória), e apenas uma pequena parte da biblioteca de jogos deste é incompatível com o PlayStation 2.

Playstation Portátil

Playstation Portátil 


Playstation Portátil, também conhecido pela sigla PSP, é a versão portátil do console de videojogos da Sony, da série PlayStation. Seu principal concorrente é o Nintendo DS, console portátil da Nintendo. Seguindo a tendência da família PlayStation, o PSP possui outras funções além dos jogos, como leitor de áudio, vídeo e acesso à Internet que graças a rede Wi-Fi podemos tê-la sem fio. Foi lançado em Março de 2005. Seu gráfico é semelhante ao do PlayStation 2. Outro atrativo da PSP é sua tela widescreen com alta luminosidade e definição.

Tecnologia

Botões

  • Botões de ação: Triângulo, Círculo, X e Quadrado.
  • Botões direcionais: Direcional Digital, Direcional Analógico.
  • Botões de ombro: L e R.
  • Botões secundários: START, SELECT, HOME (O botão Home foi substituído por PS nos modelos PSP-3000 / PSP-N1000 / PSP-E1000), VOL +, VOL -, botão SOM (Só funciona quando tem um fone de ouvido conectado: aperte uma vez e mudará o tom da música entre HEAVY, POP, JAZZ, UNIQUE e OFF. Aperte por 2 segundos e funciona como botão MUDO, independente de fone ou não) e botão TELA (aperte uma vez e mudará o brilho da tela, por 2 segundos, apagará a luz da tela e por mais de 5 segundos trocará a tela do PSP pela tela da TV caso tenha o cabo AV inserido (somente PSP 2000, 3000 e Go.)).

Memória

  A memória do PSP é guardada na memória interna de 16GB (somente PSP go), no Memory Stick Duo e PRO Duo (somente PSP 1000, 2000 e 3000) até 64GB e no Memory Stick Micro M2 (somente PSP go) que pode ter até 16GB.

Discos

  Os discos do PSP são UMD (Universal Media Disc) e podem armazenar até 1.8GB. São protegidas por um tipo de cápsula de plástico que facilita muito seu armazenamento em qualquer lugar. Nas primeiras versões há relatos de jogos ejetados longe devido à ejeção na horizontal. Nesses casos a capa plástica, por não ser totalmente fechada, permite que a sujeira entre mas não saia, causando prejuízos tanto para os usuários quanto para a empresa, que perde compradores. Nas versões posteriores o erro foi corrigido através de um sistema ejetor menos potente e algumas travas de segurança. Elas podem ser substituídas por outras até mais resistentes que a original. Não há pirataria destes discos, pois não há UMDs-ROM no mercado e é muito mais prático copiá-lo para o Memory Stick e utilizar seu conteúdo através de um homebrew.

 

Nintendo Wii

Nintendo Wii
 O Wii é um console de videogame doméstico produzido pela Nintendo. Ã um videogame da sétima geração e o quinto console da Nintendo, sucessor do Nintendo GameCube, que foi lançado em 2001 no mercado americano e japonês. Seus principais concorrentes são o Xbox 360, da Microsoft, e o Playstation 3, da Sony. De acordo com o jornal Financial Times, o Wii era o líder de vendas de sua geração em 12 de setembro de 2007, com base nos dados de vendas das empresas Enterbrain, NPD Group e GfK.

  O Wii foi anunciado oficialmente na feira anual de jogos E3 de 2005 e lançado no mercado no final de 2006. Antes do anúncio do nome oficial do console, no dia 27 de abril de 2006, era conhecido como Nintendo Revolution. Seu código de modelo é RVL-001 (cuja sigla vem de ReVoLution).

  O console destaca-se pelo seu controlador sem fios, o Wii Remote, dotado de um acelerômetro capaz de detectar movimentos em três dimensões. Outra característica do console é o WiiConnect24, que permite receber mensagens e atualizações através da internet durante o modo stand-by.

  Em 2007, foi anunciado que o Wii conduziu a Nintendo de volta à condição de líder no mercado de videogames da atual geração, posição que a empresa havia deixado de ocupar há 17 anos.

                                                                   História

  O console era conhecido pelo nome de seu código de modelo "Revolution" até o dia 27 de abril de 2006, antes mesmo de seu anúncio na E3, quando o novo nome oficial, Wii, foi adotado. A mudança foi mencionada na rede de televisão estadunidense CNN. Embora muitos usem o plural do console como "Wiis", a Nintendo afirmou que a forma certa de pronúncia e escrita é "consoles Wii". A forma de como se escreve "Wii", com duas letras "i" minúsculas, se refere a duas pessoas de pé, uma ao lado da outra, que representa jogar em "multiplayer". A Nintendo tem dado diversas razões para esta escolha do nome do console desde o seu anúncio, no entanto, a mais conhecida é a seguinte:

  "Wii soa como "nós", em inglês, que enfatiza que o console é para todos. Wii pode ser facilmente lembrado por pessoas ao redor do mundo, não importa o idioma que falam. Sem nenhuma confusão. Não há necessidade de abreviar. Apenas Wii."

  Apesar da Nintendo ter justificado a mudança do nome, alguns desenvolvedores de jogos e membros da imprensa reagiram de forma negativamente sobre ela. Preferindo "Revolution" ao invés de "Wii". O presidente da Nintendo das Americas, Reggie Fils-Aime, reconheceu a reação inicial e ainda explicou sobre a mudança:

  Revolution não é um nome ideal; é longo, e em algumas culturas, é difícil de se pronunciar. Então nós queríamos algo fosse curto, fácil de se pronunciar, e distintivo. Foi como Wii, o nome do console, foi criado.


                                                              
                                                                 Hardware

  O Wii é o menor console doméstico fabricado pela Nintendo até os dias de hoje; tendo 44 mm de largura, 157 mm de altura e 215.4 mm de profundidade em sua posição vertical, o equivalente a três capas de DVD empilhadas juntas. Quando o Wii passa a usar o seu suporte de apoio, o que já está incluso com o console, suas medidas se diferenciam para; 55.4 mm de largura, 44 mm de altura e 225.6 de profundidade. O console pesa 1.2 kg, o que o faz ser o mais leve dos três principais videogames da sétima geração.

  Na frente do console, ele apresenta o seu slot, onde o jogador pode usar ambos Nintendo optical disc (Disco ótico da Nintendo), podendo ser os jogos de seu antecessor, o Nintendo GameCube (8 cm) e os próprios discos feitos para o Wii (12 cm). A luz azul emitida pelo console é acesa brevemente quando algum disco de jogo está preste a ser jogado, quando uma nova atualização é recebida através do WiiConnect24, ou até mesmo quando o jogador tem alguma mensagem que não foi lida por outro usuário que a mandou. O Wii possui duas entradas para USB, que estão localizadas em sua traseira. Também existe a entrada de usar cartões de memória SD que fica na parte superior do console, o cartão SD pode ser usado para fazer o carregamento de imagens que podem ser modificadas pelo próprio usuário com o Wii Remote no Photo Channel ou ser usado para o backup de dados de jogos do Virtual Console e do WiiWare. Para utilizar a transferência de jogos salvos para o cartão SD, é necessário a instalação de uma atualização, que pode ser feita somente se o Wii estiver conctado à internet ou inserindo um disco a atualização do firmware. O cartão SD também pode ser usado para criar e modificar formatos de tipos de música em seus jogos diretamento do MP3, sua primeira aparição foi no jogo Excite Truck.

  A Nintendo revelou que o Wii, o Wii Remote e seus acessórios teriam novas cores, entre eles, preto, prata, verde e vermelho, mas atualmente ele apenas está disponível em branco. Shigeru Miyamoto afirmou que outras cores ficariam disponíveis após a flexibilização das vendas do console.

  O pacote de lançamento do Wii é igual para todas as regiões do mundo, nele inclui o próprio console, um suporte de apoio (para que o videogame possa ficar na posição vertical), uma superfície circular para ajustes da preferência de cada jogador, um Wii Remote, um Nunchuk que pode ser plugado ao Wii, uma Sensor Bar, uma principal fonte de alimentação externa, duas pilhas recarregáveis AA, um vídeo composto com conector RCA, um adaptador SCART em alguns países da Europa (outros tipos de cabo para o console estão disponíveis separadamente) e uma cópia do jogo Wii Sports para todos os países, exceto o Japão e a Coreia do Sul.

  Em 11 de julho de 2007, a Nintendo revelou o Wii Balance Board na E3 de 2007[6], juntamente com o Wii Fit. Ele trata-se de uma balança de equilíbrio com rede wireless, sendo um acessório para o Wii que contém vários sensores utilizados para medir a pressão que o jogador faz ao ficar em cima da balança.

  Na Nintendo Fall Press Conference em outubro de 2008, Satoru Iwata anunciou que os proprietários do Wii terão a opção de download do conteúdo do WiiWare e do Virtual Console diretamente para um cartão SD. Esta opção foi uma alternativa para resolver a memória insuficiente de armazenamento do console. Durante o anúncio teve a afirmação que a opção de download estaria disponível no Japão na primavera de 2009, a atualização permite o uso de cartões SDHC, aumentando o seu limite de 2 GB para 32 GB

                                                                 Recursos

                                                                Wii Menu

  O Wii Menu formam coletivamente a interface do menu do Wii, onde contém os Channels do console que o jogador possui. Os seis primeiro Channels, que já estão incluídos ao Wii, são o Disc Channel, Mii Channel, Photo Channel, Wii Shop Channel, Forecast Channel, e News Channel. Os vários Channels foram inspirados na televisão e são indicados graficamente em uma grade, e a sua navegação é feita usando o próprio Wii Remote. A tela pode ser modificada, podendo trocar os Channels de posição conforme as preferências do usuário, exceto o Disc Channel (channel que é feita a leitura do DVD). Isto incluí também os jogos do Virtual Console e do WiiWare, que apenas podem ser usados quando o console está ligado na internet, pois quando é feito o download dos jogos, eles automaticamente viram novos Channels. Para se arrastar e mudar as posição dos Channels deve-se pressionar simultaneamente os botões A e B do Wii Remote.

  Quando o Wii do jogador é conectado à Internet, ele ficará disponibilizado de obter e usar novos Channels, como o Internet Channel, Everybody Votes Channel, Check Mii Out Channel, Nintendo Channel, entre outros. Além de poder mandar mensagens para consoles de outros usuários, jogar os jogos que possuem Nintendo Wi-Fi Connection contra jogadores do mundo inteiro e receber atualizações através do WiiConnect24.

                                                       Retrocompatibilidade

  O Wii é totalmente compatível com todos os jogos de seu antecessor, o Nintendo GameCube, também com o seus Memory Cards e seus quatro controladores. O Wii é totalmente compatível com todos os jogos em Mini DVD de 8 cm do seu antecessor, o Nintendo GameCube, assim como também é possível usar o joystick (controller) e memory card do GameCube nesses jogos. A compatibilidade também é nativa com os controles sem fio do GameCube (WaveBird) e os DK Bongos usados nos jogos Donkey Kong 1, 2 e 3 (sendo esse último lançado somente no Japão) e Donkey Kong Jungle Beat.

                                           Conectividade com Nintendo DS

  O sistema do Wii suporta conectividade de rede sem fio (Wireless) com o Nintendo DS sem quaisquer acessórios suplementares. Esta conectividade permite que o usuário possa utilizar a touchscreen (tela sensível ao toque) e o microfone do Nintendo DS mesmo jogando contra um jogador que possui um Wii.

  A Nintendo deu o primeiro exemplo de um jogo usando a conectividade do Nintendo DS e o do Wii, sendo que foi Pokémon Battle Revolution. Posteriormente a Nintendo lançou o Nintendo Channel, que permite o download de demostrações de jogos do Wii ou dados adicionais para o Nintendo DS em um processo semelhante ao do DS Download Station que apenas possa ser usado se o console estiver ligado à internet.

                                                             Wii Remote

  O Wii Remote (também chamado de Wiimote) e antes como "freehand", é o controle e a principal atração do Wii, reside nele todo o discurso da Nintendo sobre a revolução no modo de se jogar. Ele é um controle conectado ao console vía Bluetooth, onde os movimentos são captados e transmitidos pela Sensor Bar (Barra de Sensor) que o jogador faz ao movê-lo, funcionando como uma espécie de "mouse aéreo". Além disso, ele conta com um sistema de vibração (rumble) e um pequeno alto-falante que emite os sons de uma maneira mais simples e próximos do jogador, como o bater de uma espada ou o som de um tiro, que quando acertam seus alvos têm os sons emitidos pela televisão, dando a impressão do movimento do tiro no ambiente. Também é possível desligar o videogame à distância, apertando o botão "Power" em uma das extremidades do controle, sem precisar ir até o console para desligá-lo manualmente.

  Para que o usuário não tenha a necessidade de ir até o aparelho para mudar as quantidades de jogadores, existe também a opção de mudá-lo pelo próprio controle. Alguns jogos podem requerer que o controle seja usado horizontalmente, como jogos de corrida em Mario Kart Wii, assim como o controle do Nintendo Entertainment System. O Wii Remote tem a notável importância na estratégia da Nintendo para esta nova geração de videogames. O conceito já abordado da revolução no modo de se jogar, pode ser um fator decisivo na briga da atual geração. No Japão, algumas das marcas de televisão japonesa, já é possível que o Wii Remote possa mudar o volume e os canais.

  O controle ainda possui em sua extremidade uma base para que sejam plugados alguns periféricos, entre eles o mais famoso, que é chamado de "Nunchuk", que possui os botões Z e C em formato de gatilho, uma alavanca analógica e conta também com sensores de movimento assim como o do Wii Remote. Ainda existe outros acessórios para serem plugados no Wii Remote, como o Classic controller (que foi feito para se jogar antigos jogos dos consoles da Nintendo), protetores feitos de silicone, para que o controle permaneça conservado e o Wii MotionPlus que foi feito como um dispositivo que conecta-se ao Wii Remote para aumentar a capacidade dos movimentos feitos pelo jogador em tempo real.

Playstation 3

Playstation 3


  O PlayStation 3 (oficialmente abreviado como PS3 ) é o terceiro console de videogame produzido pela Sony Computer Entertainment e o sucessor do PlayStation 2 como parte da série PlayStation. O PlayStation 3 compete contra o Xbox 360,o Nintendo Wii e o sucessor deste, Wii U (apesar de pertencer a uma geração superior ao console) como parte da sétima geração de consoles de videogame.
  O principal recurso que distingue o PlayStation 3 de seus predecessores é o seu serviço unificado de jogo online, o PlayStation Network, que contraria a política oficial da Sony de depender dos desenvolvedores de jogos para conseguir tal experiência. Outros recursos do console incluem suas robustas capacidades multimídia, sua conectividade com o PlayStation Portable, PlayStation Vita e a utilização de formato de disco óptico de alta-definição, Blu-ray Disc, como seu meio de armazenamento primário. O PlayStation 3 também foi o primeiro reprodutor no mercado de Blu-ray compatível com a especificação 2.0.
  O PlayStation 3 foi inicialmente lançado em 11 de novembro de 2006 no Japão , 17 de novembro de 2006 na América do Norte , 16 de março de 2007 no Reino Unido e Irlanda e em 23 de março de 2007 na maior parte da Europa e na Oceania. Foram disponibilizadas duas SKUs ao lançamento: um modelo básico com disco rígido (HDD) de 20 GB e um premium com um disco rígido de 60 GB e vários recursos adicionais (o modelo de 20 GB não foi lançado na Europa ou Oceania). Desde então, várias revisões foram realizadas aos modelos disponíveis do console, particularmente com o lançamento de um novo modelo "slim" em setembro de 2009, coincidindo com a reformulação do console e seu logotipo.
Em Fevereiro de 2013 a Sony anunciou o lançamento do seu sucessor, o PlayStation 4, que irá ser lançado no dia 15 de Novembro na América do Norte e 29 do mesmo mês na Europa e América Latina, ainda em 2013. 
  A Sony liberou mais algumas informações sobre o tão esperado Playstation 3, talvez a que mais espantou foi o consumo de energia do mesmo, cerca de 380 watts por hora! Para se ter uma idéia, isso é mais do que o dobro do consumo de um Xbox 360 que gasta apenas 160 watts. Este valor se torna mais espantoso ainda se o compararmos com o Playstation 2 Slim que consome apenas 45 watts.
  Resumindo, jogar 3 horas e meia de Playstation 3 seria a mesma coisa que tomar um banho de uma hora em um chuveiro elétrico.
  Ao que tudo indica, os video games estão virando nada mais do que computadores controlados por joystic.

Xbox 360

Xbox 360
   XBOX 360 ARCADE - é o xbox "simplisao",é branco, ele não vem com hd, mas pode comprar separado e só encaixar, mas vem com uma memoria interna que so essa versao vem, que pode ser de 256MB ou 512MB, para salvar os games esta de otimo tamanho. Em lojas oficiais custa em media R$1.050 reais, mas em comercio irregaular custa em media R$750,00


   XBOX 360 GO PRO - ele é branco, não tem memoria interna, mais vem com um HD de 20GB ou 60GB. elte custa em media em lojas cerca de R$1.400, mas em lojas ilegais R$R$950,00


   XBOX 360 ELITE - é preto, vem com um HD de 120GB, nao tem memoria interna, é considerado o xbox mais completo, pois vem com TODOS os acessorios, coisa que o arcade nao vem.. Em lojas custa em media R$1.800 em irregulares custa em media R$1.200

Playstation 4

PlayStation 4

 

  O PlayStation 4 é uma consola de videojogos (português europeu) ou console de videogame (português brasileiro) produzida pela Sony Computer Entertainment, sucessora da PlayStation 3 e a quarta como parte da série PlayStation. A PlayStation 4 foi anunciada durante uma conferência de imprensa da Sony em Nova Iorque a 20 de Fevereiro de 2013. O evento conhecido como "PlayStation Meeting 2013" tinha o objectivo de descobrir "O Futuro da PlayStation". A PlayStation 4 foi lançada na América do Norte a 15 de Novembro de 2013, na Europa a 29 de Novembro de 2013 e no Japão a 22 de Fevereiro de 2014. A PlayStation 4 compete directamente com a Wii U da Nintendo e com a Xbox One da Microsoft.
  Afastando-se da arquitectura Cell, a PlayStation 4 será a primeira da série da Sony que apresenta compatibilidade com a arquitectura x86, mais especificamente x86-64, uma plataforma amplamente usada e comum em muitos dos PCs modernos. A ideia é fazer com que o desenvolvimento de jogos de vídeo seja mais fácil para a consola, atraindo uma ampla gama de grandes e pequenos produtores. Estas mudanças destacam o esforço da Sony para melhorar as lições aprendidas durante o desenvolvimento, produção e lançamento da PlayStation 3. Outros recursos de hardware notáveis da PlayStation 4 incluem 8GB de memória e um leitor de Blu-ray mais rápido. Pela incorporação de um botão de partilha (SHARE) no novo comando, o DualShock 4, faz com que seja possível exibir conteúdo de jogos que estão a ser jogados e transmitidos ao vivo aos amigos, desta maneira a Sony planeia colocar mais foco no aspecto social dos jogos.
  Entre as novas aplicações e serviços, a Sony lançou o PlayStation App, um aplicativo que permite aos proprietários da PlayStation 4 transformar smartphones e tablets num segundo ecrã para melhorar e expandir a jogabilidade; e a PlayStation Vita, que poderá jogar a maior parte dos jogos via Remote Play. A empresa também planeia estrear o Gaikai, um serviço de computação em nuvem que hospeda conteúdo para download bem como videojogos.

História

  De acordo com Mark Cerny, arquitecto-chefe do sistema, o desenvolvimento da oitava geração de consolas da Sony, a PlayStation 4 (PS4), começou em 2008. Menos de dois anos antes, a PlayStation 3 tinha sido lançada oficialmente, depois de meses de atrasos relacionados com problemas na produção. O atraso colocou a Sony quase um ano atrás da Xbox 360 da Microsoft, que já estava próxima das 10 milhões de unidades vendidas quando a PlayStation 3 foi lançada. Jim Ryan, CEO da PlayStation Europa, disse que a Sony queria evitar repetir o mesmo erro com a PlayStation 4.
  Em 2012, começaram a aparecer rumores de que a Sony estava a enviar kits de desenvolvimento para produtores de jogos, que consistia num PC modificado executando o chipset AMD Accelerated Processing Unit (antes AMD Fusion). No início de 2013, a Sony anunciou que um evento conhecido como "PlayStation Meeting 2013" realizar-se-ia em Nova Iorque a 20 de Fevereiro de 2013, com o objectivo de descobrir "O Futuro da PlayStation". A Sony anunciou oficialmente a PlayStation 4 durante o evento. Foi revelado detalhes sobre o hardware da consola e discutidos alguns dos novos recursos que irá apresentar. A Sony também mostrou imagens em tempo real de jogos em desenvolvimento, bem como algumas demonstrações técnicas. A Sony deu mais informações sobre a PlayStation 4, bem como mostrou o aparelho, a 10 de Junho de 2013 durante a Expo E3.
  A data de lançamento da PlayStation 4 assim como outras informações, foram confirmadas durante a conferência de imprensa da Sony na gamescom em Colónia, Alemanha a 20 de Agosto de 2013. A consola foi a 15 de Novembro de 2013 nos Estados Unidos e Canadá, seguindo-se os lançamentos a 29 de Novembro na Europa, Australásia, América do Norte, América Central e América do Sul, em Dezembro de 2013 na Coreia do Sul, Hong Kong, Taiwan, Singapura e Malásia e a 22 de Fevereiro de 2014 no Japão.

Hardware

  A consola não foi mostrada durante a conferencia de imprensa de Fevereiro de 2013, porque o seu desenho e especificações ainda estavam a ser finalizadas. No entanto, foram mostradas algumas especificações técnicas sobre a consola. As tecnologias encontradas na PlayStation 4 são relativamente semelhantes às dos computadores, o que provavelmente irá tornar mais fácil e menos caro para os produtores criarem jogos, já que a arquitectura será mais familiar. A consola foi mostrada pela Sony na E3 2013.

Especificações técnicas

  A PlayStation 4 usa um processador desenvolvido pela AMD em cooperação com a Sony. Combina uma unidade de processamento central (CPU) e uma unidade de processamento gráfico (GPU), assim como outros componentes, como um controlador de memória e um descodificador de video. O CPU consiste em dois módulos quad-core Jaguar, num total de oito núcleos x86-64. De acordo com a Sony o CPU da PlayStation 4 é dez vezes mais rápido do que aquele encontrado na PlayStation 3. A unidade de processamento gráfico (GPU) é composta por 18 unidades de computação baseadas na próxima geração da AMD Radeon de 800 MHz, para um total de 1152 processadores em stream, resultando num desempenho máximo teórico de 1,84 TFLOPS/s. A memória GDDR5 do sistema utiliza uma interface de 256-bit, cronometrado a 5.500 MHz, capaz de 176GB/s de largura de banda, e de ler a uma frequência de relógio máxima de 2.75 GHz (5500 MT/s). A consola contém 8 GB de memória GDDR5, 16 vezes mais do que a encontrada na PlayStation 3 e é dita como sendo bem-vinda pelos produtores, procurando dar à consola uma longevidade considerável. A consola inclui também um chip secundário personalizado que lida com as características de descarregar, carregar e sociais. Este chip vai permitir que o sistema possa perfeitamente descarregar jogos em segundo plano, mesmo quando o sistema está desligado (em modo de espera). A consola também contém um módulo de áudio, que suporta conversa enquanto se joga assim como "uma enorme quantidade" de streams de audio para se usar em-jogo.
  O leitor óptico lê discos Blu-ray a 6xVAC (velocidade angular constante) para uma velocidade de leitura máxima de 27MB/s – um grande salto da velocidade de 2x da PlayStation 3, que tinha velocidade máxima de 9MB/s. Para aumentar a capacidade de leitor a óptica, a PS4 inclui uma característica de hardware on-the-fly Zlib, um módulo de descompressão, permitindo uma largura de banda real superior, enquanto que ao mesmo tempo, a consola irá continuamente guardar dados no seu disco rígido, até lendo dados mesmo quando um jogo não está activo no leitor óptico, formando parte da estratégia da Sony PlayGo.        Como a PlayStation 3, o leitor Blu-ray deverá conseguir ler discos de 400GB com 16-camadas. Apesar da consola apoiar saída de resolução 4K para fotos e vídeos, os jogos não podem ser processados ​​nessa resolução, acreditando-se que 1080p será a resolução máxima para os jogos da PlayStation 4. A consola inclui uma unidade de disco rígido com 500GB de capacidade, que pode ser aumentado pelo utilizador.
A PlayStation 4 conta com a conectividade de rede sem fios 802,11 b/g/n Wi-Fi, bem como ligação Ethernet (10BASE-T, 100BASE-TX and 1000BASE-T, duas entradas USB 3.0 e Bluetooth 2.1. Uma porta auxiliar também está incluída para a ligação com a PlayStation Camera, uma câmara digital que detecta movimentos, introduzida inicialmente na PlayStation 3. O sistema virá empacotado com um auricular, que pode ser ligado ao DualShock 4. Para as opções de saída existe o HDMI e o áudio S/PDIF óptico. A PlayStation 4 não tem saídas analógicas de video/audio.
   Apesar de não estar disponível no seu lançamento, a PlayStation 4 tem a característica de "modo suspenso". Este modo coloca o aparelho num estado de baixo consumo, permitindo aos jogadores retomar o jogo no imediato assim que a consola é de novo "acordada". A consola também consegue fazer transferências de conteúdo e actualizações do sistema operativo enquanto está neste modo.

Controladores

  O DualShock 4 é o controlador principal da PlayStation 4, com preços $59 US/$59 CA/€59/£54. É semelhante ao DualShock 3, a conexão com a consola é via Bluetooth 2.1 + EDR. O DualShock 3 não será compatível com a PlayStation 4. O DualShock 4 está equipada com vários recursos novos, incluindo uma base táctil de dois pontos na parte da frente do controlador, que pode ser clicado. O controlador irá suportar a detecção de movimento por meio de um giroscópio de três eixos juntamente com três eixos de acelerómetros que contêm vibração melhorada. Inclui uma bateria de lítio-ion recarregável mas não-removível, capaz de armazenar 1.000 mAh. O projecto experimental pesa 210g (7,4 oz), tem dimensões de 162 × 52 × 98 mm (6,4 × 2,0 × 3,9in), e tem um suporte de plástico e borracha para aumentar a aderência. O exemplar mostrado no evento da revelação da PlayStation 4 era de um produto "quase final". O DualShock 4 é o primeiro controlador PlayStation da Sony oficialmente compatível com Windows.
   O controlador dispõe de várias ligações de saída. Um conector estéreo (conector TRS de 3,5mm), vai permitir a ligação de um auricular de ouvido, para permitir ao utilizador falar e ouvir áudio simultaneamente. Uma entrada microUSB e uma entrada de extensão também estão incluídas. Pode ser recarregado via microUSB através de carregador em separado ou na consola (mesmo quando esta está desligada). Inclui também um alti-falante mono.
  O DualShock 4 tem os seguintes botões: o botão PS, o botão SHARE, o botão Opções, d-pad (direccionais), os botões de acção (triângulo Playstation-Button-T.png, círculo Playstation-Button-C.png, cruz Playstation-Button-X.png, quadrado Playstation-Button-S.png), botões de ombro (R1/L1), gatilhos (R2/L2), dois joysticks analógicos com botão clicáveis (L3/R3) e uma base táctil de dois pontos. Estas mudanças marcam vários diferenças do DualShock 3 e de outros controladores anteriores da PlayStation. Os botões START e SELECT foram fundidos num único botão OPÇÕES. Um botão de SHARE (partilha) irá permitir aos jogadores fazer uploads de vídeo a partir das suas experiências de jogo. Os joysticks analógicos e os gatilhos foram redesenhados com base em opiniões recolhidas junto dos produtores. Os joysticks apresentam agora uma superfície mais côncava, similar ao comando da Xbox 360.
   O DualShock 4 tem uma barra de luz que exibe várias cores diferentes, usada para indicar qual o jogador, para indicar mensagens críticas, tais como a energia baixa ou nas interacções com os jogos. A barra de luz não pode ser desligada. O comando também irá interagir com o acessório de câmara; o anexo de câmara externa percebe o movimento e a profundidade utilizando a barra de luz do controlador, com base na tecnologia existente já usada no PlayStation Move. A PlayStation 4 também irá oferecer suporte para os comandos PlayStation Move.

PlayStation Camera

  A PlayStation Camera é um dispositivo para a PlayStation 4 que detecta movimentos. Irá incluir duas câmaras de 1280 × 800px. As lentes irão operar com uma abertura de f/2.0, com 30cm de distância de focagem, e um campo de visão de 85°. A configuração da câmara dupla permitirá diferentes modos de operação, dependendo do aplicativo de destino. As duas câmaras podem ser utilizadas em conjunto para a profundidade de detecção de objectos dentro do seu campo de visão, semelhante ao Kinect da Microsoft. Alternativamente, uma das câmaras pode ser usada para gerar a imagem de vídeo, com a outra a ser utilizada para rastrear o movimento.
  A PlayStation Camera também contará com um microfone de quatro canais, que irá ajudar a reduzir o ruído de fundo e pode até ser usado para emitir comandos de voz. Está previsto que tenha o tamanho de 186 × 27 × 27 mm (7,3 × 1,1 × 1,1in) (largura x altura x profundidade), com um peso de 183g (6,5 oz). Grava vídeo em formatos RAW e YUV (descomprimidos). A PlayStation Camera liga-se à PlayStation 4 através de uma entrada auxiliar na consola.
  A PlayStation Camera será vendida em separado da consola, com preços US$59/€49/£44.

Outros Dispositivos

  A Sony irá permitir que outros dispositivos em "segundo ecrã" interajam com a PlayStation 4. Os dispositivos companheiros (smartphones, tablets e a PlayStation Vita) conseguem "acordar" a PlayStation 4.
  • PlayStation Vita: A PlayStation Vita pode ser usada como dispositivo de segundo ecrã que pode passar vídeos em stream da consola para a PlayStation Vita. Quando tal é suportado, permite a que o jogo possa ser jogado remotamente. A Sony espera que grande parte dos jogos para PlayStation 4 possam ser jogados na PlayStation Vita. Os produtores poderão acrescentar controlos específicos para a Vita via Remote Play. Em Maio de 2013 foi confirmado que a Sony obriga o Remote Play Vita em todos os jogos para PlayStation 4, excepto os que fazem uso da câmara estereoscópica, a PlayStation Camera.
  • PlayStation Vita TV: a PlayStation Vita TV irá suportar compatibilidade Remote Play com a PlayStation 4, permitindo aos jogadores fazer stream de jogos PS4 numa outra televisão ligada à PS Vita TV. Também irá permitir aos usuários fazer stream de conteúdo de serviços de video como o Hulu ou Niconico, assim como ter acesso à PlayStation Store.
  • PlayStation App: a Sony implementou características para usar num tablet, smartphone ou noutros dispositivo portátil, para interagir com a PlayStation Network, similar à Xbox SmartGlass para Xbox 360. A PlayStation App permite certas funcionalidades em dispositivos portáteis e está disponível para os aparelhos iOS e Android a 13 de Novembro de 2013 na América do Norte e a 22 de Novembro na Europa. Os jogadores podem usar esta aplicação para várias funções incluindo comprar jogos PlayStation 4 e descarregá-los para a consola, ver vídeos ao vivo de jogos em stream e ver mapas dos títulos PlayStation 4.

Software e Serviços

   A PlayStation 4 irá trabalhar num sistema operativo de nome "Orbis OS" que é utilizado actualmente no protótipo usando um FreeBSD 9 Kernel. Apesar da PS4 não exigir uma ligação à Internet para funcionar, a Sony disse que PlayStation 4 é muito mais rica se ligada online. A PlayStation Network (PSN) irá permitir aos jogadores acesso a uma variedade de serviços, a partir da PlayStation Store, incluindo os serviços Music Unlimited e Video Unlimited. Durante a E3 2013 foi revelado que a Sony Pictures está a criar um plano de programação original para a PlayStation 4. Os clientes podem pesquisar títulos na PlayStation Store e descarregar jogos via Gaikai para testá-los, quase instantaneamente.
  O serviço PlayStation Plus é necessário para jogar multijogador online. uma politica nova nas consolas PlayStation. Jogos free-to-play, como por exemplo Warframe, Blacklight: Retribution, PlanetSide 2 ou DC Universe Online poderão ser jogados sem subscrição, e as funções assíncronas, como tabelas de liderança online, estão também disponíveis para serem consultadas. No entanto, como é necessário subscrever ao serviço para multijogador online noutros títulos, a Sony não irá permitir no sistema palavras passes dos editores. A Sony espera tornar a PlayStation 4 mais simples e imediata, para além de querer evoluir nos serviços oferecidos ao longo da vida da consola.
  A partir do lançamento, a PlayStation 4 irá suportar leitura de CDs, ficheiros MP3, ou a partir de servidores DLNA.

Interface

  A interface do utilizador foi completamente remodelada e o XrossMediaBar existente na PlayStation 3 foi retirado. Com o nome PlayStation Dynamic Menu, a interface é agora semelhante à da PlayStation Store na altura do anúncio. O ecrã inicial da PlayStation 4 também terá conteúdo personalizado dos amigos. O perfil do utilizador para os jogadores foi melhorado, mostrando a actividade recente, nome completo, troféus desbloqueados entre outros detalhes.
  A PlayStation 4 contará com vários serviços fornecidos por terceiros, como o Netflix ou o Amazon Instant Video, disponíveis a partir da interface. Em adição, enquanto se usa um jogo é possível fazer várias tarefas, como usar um browser.
   A partir do microfone incluído ou através da PlayStation Camera, os utilizadores podem controlar o interface com comandos de voz. Apesar de limitado ao inicio, a Sony planeia expandir o numero de comandos de voz no futuro.

Características sociais

  "Social" foi um dos cinco grandes princípios que a Sony falou durante o anuncio da PlayStation 4. Apesar da consola incluir um grande leque de conteúdos sociais, estes são opcionais e podem ser desactivados. Os jogadores podem usar o seu nome real para que os seus amigos saibam quem eles são, além de um apelido (nickname) para os jogos on-line, onde o anonimato é importante.

Partilha

  O controlador DualShock 4 inclui um botão de partilha (SHARE). Pressionando esse botão, o jogador pode percorrer os últimos minutos de um jogo para seleccionar um video apropriado para partilhar. O vídeo pode ser carregado directamente da consola, seja para websites como o YouTube ou Facebook ou para outros usuários da PlayStation Network.

Transmissão ao vivo

   Os jogadores podem ver ao vivo títulos que os seus amigos estão a jogar através do interface da PS4, com a ajuda de câmaras entre-jogos e de microfones incorporados, ver e ajudar amigos nos seus jogos para transpor obstáculos e transmitir ao vivo os seus próprios jogos através de serviços como o Ustream. O ecrã inicial da PlayStation 4 vai incluir conteúdo personalizado de amigos.

Jogos


  Jack Tretton, chefe-executivo da Sony Computer Entertainment of America, afirmou que os jogos para a PlayStation 4 vão ter preços desde $0,99 até $60,00,101 não marcando por isso um aumento de preços em relação à geração anterior. Em conversa com o site IGN, o CEO da Sony Computer Entertainment Europe, Jim Ryan, declarou que, mesmo com a "tendência crescente do consumo digital", o Blu-ray será o "principal veículo de distribuição nos grandes jogos na PS4." Os jogos na PlayStation 4 não serão bloqueados por regiões, e os jogadores podem trocar, emprestar, e revender os seus jogos, porque comprar um jogo significa tê-lo para sempre.
  A Sony espera facilitar a produção de jogos por parte de produtores independentes na PlayStation 4, Durante o evento E3 2013, a Sony revelou que irá permitir aos produtores auto-publicarem os seus títulos na PlayStation Network para PlayStation 3, 4 e PlayStation Vita. Os produtores também poderão usar o PlayStation Blog e as contas Twitter e Facebook da Sony para promoverem os seus jogos para a PS4. Se for solicitado pelos produtores, a Sony também poderá fornecer feedback opcional para os jogos que estejam em produção. Também foi anunciado que pelo menos dez títulos de produtores independentes irão ser lançados para PlayStation 4 até ao fim de 2013.
  Alguns produtores já disseram que estão a produzir para a PlayStation 4, sem no entanto dizerem quais os jogos. A Joystiq fez uma lista com essas companhias. No entanto a Sony já confirmou que todos os seus estúdios internos já estão a trabalhar na PlayStation 4, bem como todos os estúdios de terceiros.
  O sistema conta com a possibilidade de transferência de conteúdo digital, incluindo jogos completos, semelhantes ao que já está disponível para PlayStation Portable, PlayStation Vita e PlayStation 3. Todos os jogos de retalho para PlayStation 4 podem ser transferidos online, assim como todos terão demonstrações gratuitas.
  A Sony não irá proibir o uso de jogos físicos comprados em segunda mão na PlayStation 4, como também não irá exigir uma ligação permanente à Internet para validações constantes via online. Em adição será possível ao jogador aceder à sua colecção de jogos digitais em qualquer consola PlayStation 4, fazendo ligação à conta onde foram comprados.

PlayGo

  Quando é seleccionado um título em formato digital, apenas uma porção dos dados do jogo será transferida para o sistema antes de se poder iniciar (e.g. o primeiro nível), enquanto as partes restantes estão a ser transferidas enquanto se joga, reduzindo o tempo de espera. Se os usuários preferem jogar directamente a partir do disco Blu-Ray, o PlayGo irá instalar os dados do jogo no disco rígido, reduzindo o tempo de carregamento (loading). Tal é conseguido devido ao processador em segundo plano do sistema. Similarmente, as actualizações do sistema são descarregadas em segundo plano, perfeitamente, sem interrupções.
  A PlayStation 4 também tem tecnologia que avalia as tendências, incluindo títulos que o jogador poderá gostar mais, e depois, em segundo plano e automaticamente, descarregar uma percentagem pequena desses jogos, mesmo em modo espera, para salvar tempo.

Retro-compatibilidade

  O hardware da PlayStation 4 não irá conseguir ler nativamente títulos da PlayStation 3,consequência de se mover de uma arquitectura Cell da PlayStation 3 em favor de x86-64 para a PlayStation 4. A PlayStation 4 também não suporta títulos PlayStation 3 no formato PlayStation Network. Como uma solução de longo-prazo, a Sony está a considerar emulação ou opções em nuvem para os jogos da PlayStation Network, embora no que diz respeito ao suporte nativo, Shuhei Yoshida da Sony Worldwide Studios disse "mas suporte nativo, não, obrigado."
  Existe um plano para lançar um serviço em nuvem via Gaikai, uma companhia comprada pela Sony, que irá disponibilizar jogos da PlayStation, PlayStation 2 e PlayStation 3 e em stream colocá-los na PlayStation 4. A Sony ainda não confirmou datas de lançamento para além de que o serviço terá início na América do Norte em 2014.

Títulos de lançamento

   Foram editados vinte e dois títulos aquando do lançamento da PlayStation 4, incluindo Killzone: Shadow Fall, Call of Duty: Ghosts, Battlefield 4, Warframe, Knack, FIFA 14, Injustice: Gods Among Us Ultimate Edition , Assassin's Creed IV: Black Flag, e Flower.


Recepção




  A recepção à consola foi muito positiva, tanto por parte dos produtores como dos jornalistas. Mark Rein da Epic Games elogiou a arquitectura "aumentada" do sistema da Sony, descrevendo-o como "uma peça de hardware fenomenal". John Carmack, programador e co-fundador da id Software, também comentou o design "a Sony fez escolhas espertas de engenharia", enquanto Randy Pitchford da Gearbox Software expressou satisfação pela quantidade de memória de alta velocidade existente na consola. A Eurogamer chama à tecnologia de gráficos da PS4 "impressionante" e uma grande melhoria sobre as dificuldades que os produtores encontraram ao produzir para PlayStation 3.
  Ted Price, president e CEO da Insomniac Games, disse: "Como parceiro da Sony já de alguns anos, temos gostado muito da tecnologia das consolas ao longo das décadas e parece que a PS4 irá continuar com essa tendencia. O mundo da produção para as consolas querem sempre mais poder, mais memória, mais capacidade, tempos de carregamento mais rápidos... a Sony mostrou-nos que ter esses melhoramentos com esta nova consola. No entanto nós na Insomniac adoramos criar novos IP's, e o que parece realmente bom é a tecnologia Gaikai, que permite aos jogadores experimentar IP de consola em vários tipos de aparelhos."
  Depois da conferencia de imprensa da Sony na E3 2013, a IGN escreveu que a PS4 e os seus jogos são "bons", enquanto que a atitude em relação ao preço é o mais "correcto". A IGN concordou com a Sony sobre se "te interessas por jogos, comprarás uma PlayStation 4". O disco rígido da PlayStation 4 por ser removível e actualizado também teve direito a elogios por parte da IGN, com Scott Lowe a comentar que essa decisão dá à PS4 "outra vantagem" sobre a Xbox One, que tem um disco rígido inacessível.
  A GameSpot também refere que a PlayStation 4 é "a escolha do jogador para a próxima geração", referindo o preço, a inexistencia de DRM restritivo, e o mais importante, o esforço da Sony para "conhecer os seus consumidores" e por "respeitar a sua audiencia" como factores principais. O editor da GameSpot Tom McShea escreveu que "ao dizer não ás restrições aos jogos usados e ao sempre-online que a Microsoft tão orgulhosamente está a implementar na Xbox One, a Sony elevou a PlayStation 4 como a consola a agarrar durante a época festiva."

Brasil

  A 17 de Outubro de 2013 a Sony anunciou que a PlayStation 4 irá custar no Brasil R$3,999. Foi explicado por um representante da Sony Brasil que a razão é sobretudo devido às elevadas taxas de importação feitas pelo governo brasileiro, que segundo o estimado, representa cerca de 60-70% do custo.   Mark Stanley, director geral da Sony para a América Latina, lançou um comunicado a 21 de Outubro no que diz respeito ao preço da consola, revelando que as taxas e impostos de importação do governo brasileiro, equivalem a 63% do custo (R$2,524).

Vendas

  Depois da E3 2013, com a excepção de quatro retalhistas, a PlayStation 4 ficou em primeiro lugar como a consola de escolha na grande parte das vendas de pré-reserva. Em Agosto de 2013, já tinham sido feitas mais de um milhão de pré-reservas para a PlayStation 4.
   A 17 de Novembro de 2013, a Sony anunciou que nas primeiras 24h já tinham sido vendidas mais de um milhão de PlayStation 4 na América do Norte.

 

 

 

 

Xbox One

Xbox One

 

  O Xbox One é um console de videogames (português europeu) ou console de videogame (português brasileiro) produzido pela Microsoft, o terceiro da empresa desde o lançamento do Xbox, e é introduzido no mercado oito anos após o lançamento do Xbox 360. O Xbox One apresenta jogos com gráficos de alta definição superiores aos vistos no seu antecessor e similares aos apresentados pelo concorrente PlayStation 4.
  O Xbox One foi anunciado no dia 21 de maio de 2013, apresentado ao público pelo presidente de negócios de entretenimento interativo da Microsoft, Don Mattrick, em um evento chamado Xbox Reveal, como o sucessor do Xbox 360. Ele irá competir contra o Nintendo Wii U e o PlayStation 4 . O console não terá retrocompatibilidade com jogos de seu antecessor, mas rodará jogos usados e será lançado em novembro de 2013 e custará US$ 499,00 (€ 499,00 ou R$ 2.199,00).
  O Xbox One não terá bloqueio para jogos usados. E também não obriga o aparelho a estar sempre conectado na internet ou realizar uma checagem on-line a cada 24 horas. A conexão on-line do Xbox One será usada apenas uma vez para configurar o console quando ele é configurado pela primeira vez na casa do usuário. Os jogos, tanto digitais quanto em caixa, funcionarão como ocorre no Xbox 360 atualmente, sem a exigência de uma conexão com a internet, ou seja, totalmente off-line.

História

  O codinome de desenvolvimento do Xbox One foi denominado de Durango e foi anunciado oficialmente no dia 21 de maio de 2013 .
   Após o lançamento do console, a Microsoft revelou que seria necessário que o console tivesse uma conexão com a internet constante para funcionar, afirmando que traria uma série de benefícios, incluindo desenvolvedores que serão capazes de confiar em uma conexão com servidores da Microsoft para computação em nuvem e permitindo a partilha de títulos de jogos. Jogadores teriam que autenticar o seu jogo a cada 24 horas através de uma conexão constante com a internet, incluindo single-player e jogos offline. Além disso, as restrições de gerenciamento de direitos digitais significaria que os jogadores seriam obrigados a trocar seus jogos apenas nas lojas participantes, enquanto que os discos só podem ser compartilhados uma vez, e apenas com um amigo que tinha estado na lista amiga do jogador por mais de 30 dias. A recepção da indústria e dos consumidores foram em grande parte negativa. Em resposta, em 19 de junho a Microsoft revelou uma inversão da política, detalhando que as restrições de jogos usados seriam descartados, e que tanto os jogos físicos e os jogos com conteúdo digital funcionariam como acontece no Xbox 360, sem a conexão constante com a internet (porém, será necessário a conexão com a internet na primeira vez que o console for ligado), e que jogos podem ser compartilhados com os amigos, sem autenticação, enquanto que os títulos digitais serão vinculados à conta. Será necessária a conexão de uma só vez, a fim de atualizar o console com um patch.

Anúncio

  O Xbox One foi anunciado em 21 de maio de 2013 às 18:00 (Horário de Portugal) e 14:00h (Horário de Brasília), em um evento chamado Xbox Reveal, aonde o modelo do console, controle e alguns jogos foram mostrados. Seu preço é de US$ 499,00. A Microsoft anunciou que não haverá travas regionais nos games do Xbox One. Desse modo, jogos comprados na Europa podem funcionar em um console norte-americano e vice-versa.

Lançamento

  O console de nova geração, será lançado dia 22 de novembro pelo preço de R$ 2.200. O console será lançado simultaneamente no Brasil, Austrália, Áustria, Canadá, França, Alemanha, Irlanda, Itália, México, Nova Zelândia, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos.

Kinect 2

  O Kinect 2 é um aparelho semelhante ao Kinect do Xbox 360 porém é significativamente maior, embora suas dimensões não tenham sido divulgadas oficialmente.
  Por meio do Kinect, que acompanha o videogame, o jogador pode controlar por meio de comandos de voz ou de gestos todas as opções do aparelho, saindo instantaneamente de um jogo e entrando em um filme ou na TV ao vivo, por exemplo.
  A tecnologia apresentada no primeiro Kinect recebeu uma grandiosa evolução em todos os sentidos. O detector de movimentos ficou muito mais preciso, identificando facilmente gestos sutis como mover os dedos, girar o pulso ou mesmo suas expressões faciais e até identificar seu batimento cardíaco. É possível até identificar a força empregada em um movimento, como um soco.
  Seu campo de visão é 60% maior e permite que ele funcione tanto em ambientes mais abertos como mais fechados, exigindo menos distância da câmera que o Kinect original. Essa nova versão pode captar e interpretar os movimentos de até seis pessoas ao mesmo tempo, mesmo com baixa iluminação.
  O Xbox One será lançado com uma versão atualizada do sensor do Kinect, o novo Kinect usará uma qualidade de 1080p. O novo Kinect tem maior precisão sobre o seu antecessor. O microfone do Kinect permanecerá ativo em todos os momentos para que ele possa receber comandos de voz do usuário, quando necessário, mesmo se o console estiver ausente (para que possa ser acordado de volta com um comando). Os usuários ainda podem fazer as funções do Kinect igual como fazia no seu antecessor, porém, pode-se controla-lo apenas com a voz.
  O Kinect virá junto com o Xbox One.

Conectividade de mídia

O Xbox vai permitir o acesso imediato e simultâneo para filmes, TV ao vivo, HBOGo ,Skype, música e o Internet Explorer.

Controle

O controle terá uma "tecnologia refletiva invisível" e LEDs que se comunicarão com o videogame e o Kinect, permitindo a sincronização mais rápida e simples das informações. Com a identificação dos controles e dos jogadores pelo sensor de movimentos, partidas de jogos com tela dividida poderá colocar a imagem do jogador conforme o lado do sofá que ele senta, por exemplo, segundo informações de Hyrb . O novo controlador também contará com um estado de baixa energia para ajudar a poupar bateria quando não estiver em uso, para que você possa ter a certeza que o controle não gastará energia enquanto você, por exemplo, estar assistindo TV no console.
O controlador manterá o design do Xbox 360, com algumas mudanças.
O compartimento da bateria do aparelho terá mais capacidade e será movido a Pilha AA . No entanto, é definido com novos botões e mais precisão e ergonomia.

Controle de voz

O console terá reconhecimento de voz, isso permitirá que os usuários controlem as funções do Xbox via comando de voz. Quase todo o console é movido a voz, e com essa capacidade Skype também será uma função da nova no Xbox.

Xbox Live

O Xbox Live foi aumentado para 300 mil servidores, sendo que no Xbox 360 consistia em 15.000. O nuvem será oferecido para salvar músicas, filmes, jogos e muito mais. Agora, é capaz de adicionar quantos amigos você quiser no Xbox Live, sendo que no seu antecessor, o máximo era 100 amigos.

Gravador de vídeo

Está incluído no sistema um gravador de vídeo digital (DVR) que permite a gravação de gameplay's. Estes vídeos podem ser editados com ferramentas de edição de vídeo e será possível compartilhar sua jogatina com seus amigos por meio do Xbox Live.